www.tigresdobosque.com Forum Index www.tigresdobosque.com
Os tigres à conversa

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ver a linha

Post new topic   Reply to topic    www.tigresdobosque.com Forum Index -> Rule Master
View previous topic :: View next topic  
Author Message
nunoescaja

PostPosted: Thu Apr 12, 2007 2:47 pm    Post subject: Ver a linha Reply with quote

Caro Pro,

uma dúvida que surje muitas vezes em jogo:

Quando um jogador está a puttar os outros podem ficar a ver a linha da bola?

Lembro-me de já ter falado sobre isto contigo e tinha ficado com a ideia de que não se pode...

Abraços,
Nuno
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
GOLF TIGER SHARK

PostPosted: Tue Apr 17, 2007 2:55 pm    Post subject: Reply with quote

Xôr Escaja eu tenho ideia que não...

Mas isto de brincar às regras aqui no site era mais giro, se os livros de regras da Federação, que são entregues aos clubes, fossem entregues aos sócios.... Twisted Evil

Frederico Santa-Bárbara
Back to top
View user's profile Send private message
nunoescaja

PostPosted: Tue Apr 17, 2007 3:02 pm    Post subject: Reply with quote

era capaz de jurar que vi o pro a vender esses livros no jamor a 2 euros cada...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
braga

PostPosted: Thu Jun 07, 2007 7:32 pm    Post subject: Reply with quote

Antes de mais peço desculpa pela demora mas como notei uma enorme falta de interesse nesta rubrica deixei de me dedicar a ela e tão pouco visitá-la frequentemente. Se verificar que o interesse surge, poderei voltar a colocar aqui novas questões.

Respondendo à tua questão, não existe uma REGRA que impeça o jogador de estar na linha de jogo mas faz parte da ETIQUETA do jogo, conforme se pode ler na Section I - Etiquette - Consideration for Other Players:"...On the Putting Green, players should not stand on another player's line of putt..."

Ainda assim, e de acordo com a Regra 33-7 "...If a Committee considers that a player is guilty of a serious breach of etiquette, it may impose a penalty of disqualification under this Rule", o jogador pode ser desqualificado por falta grave de etiqueta.

Será portanto uma situação a EVITAR.
Back to top
View user's profile Send private message
PeDrO

PostPosted: Thu Apr 10, 2008 3:58 pm    Post subject: Reply with quote

Boas Tigres...apesar de eu já não ser Tigre (e tecnicamente nem golfista... 1 round desde setembro) aqui vai uma sobre linhas de putt que aconteceu no meu grupo há uns anos:

Um jogador marca a bola no green, colocando a marca à frente da bola. Quando a volta a colocar, fa-lo colocando a bola por trás da marca, deixando assim a bola exactamente onde estava.

Ao ver isto, um dos jogadores do grupo diz que isto dá 1 pancada de penalidade.... qual a regra a aplicar?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    www.tigresdobosque.com Forum Index -> Rule Master All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum