| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
nuno.r.sousa
|
Posted: Thu Jan 14, 2010 11:05 am Post subject: IMPORTANTE: Proposta de Alteração à OM dos TB. |
|
|
Proponho que se passe de 7 para os 5 melhores scores nas OM para apurar a classificação final.
Eu sei que o tema aqui é premiar a regularidade, mas a realidade é que em 2009 premiamos 2 membros – o Cuca e o João Leitão, reverendos Board Members – e prejudicamos os outros 30 que jogaram algumas OM.
Se queremos aumentar a adrenalina e a competição pelos 1ºs lugares temos de nos adaptar à realidade nua e crua e portanto acho que o Clube só tem a ganhar com esta alteração, até porque não acredito que esta alteração tenha impacte directo no nº de participações de cada Tigre nas 10 OM ao longo do ano (com tantas variáveis que entram nesta equação…).
Fica a proposta. Acho que devemos ponderar, discutir e deliberar em maioria!
Abraços,
Nuno Rebelo de Sousa (#6) |
|
| Back to top |
|
 |
nunoescaja
|
Posted: Thu Jan 14, 2010 11:18 am Post subject: |
|
|
Caro Nuno,
não estou de acordo com a tua proposta. Como tu dizes, e bem, pretende-se premiar tb a regularidade.
O que se pede é que um Tigre participe pelo menos em 7 dos 10 torneios. Não me parece nada de extraordinário.
Aliás, o que me parecia errado é alguém ganhar a OM tendo participado em apenas 50% dos torneios.
Mas o Clube é dos sócios e caso entendam é um assunto para ser levado à próxima Assembleia Geral.
Abraço,
Nuno |
|
| Back to top |
|
 |
braga
|
Posted: Thu Jan 14, 2010 12:57 pm Post subject: |
|
|
Caros,
Relativamente à questão de responsabilidade de alterar a competição gostaria apenas de referir que essa é uma competência da Direcção, embora os sócios possam sempre ser consultados na AG sobre esses assuntos.
Quanto à alteração em si, concordo com o Escaja, pois um vencedor de Ordem de Mérito é não só quem melhor jogou mas também quem maior regularidade demonstrou ao longo do ano, e a regularidade consegue-se com mais presenças.
Uma alteração que se poderia fazer, embora não vejo que isso seja a solução, seria alterar o esquema de pontos para uma tabela de pontos por classificação...
abc |
|
| Back to top |
|
 |
danielmatos
|
Posted: Thu Jan 14, 2010 2:16 pm Post subject: |
|
|
Caros amigos,
estou a estrear-me nestas conversas e porque achei que de facto a ideia é tratar-se de participaar, quer nas OM quer em assuntos com o clube relacionados.
Assim, e embora perceba o que leva o Nuno a propôr esta alteração, concordo que de facto a assiduidade tem de ser premiada e tem de haver um esforço de participar nas OM.
Conselho: marquem já as datas de todas as OM na agenda do vosso tm até ao final do ano, assim se evita alguma coincidência desagradável com o almoço em casa da sogra.
Abraços
DM |
|
| Back to top |
|
 |
jmcastelobranco
|
Posted: Fri Jan 15, 2010 12:00 pm Post subject: |
|
|
Nuno,
Em vez de jogares os torneiosinhos da PT vem jogar os dos Tigres. |
|
| Back to top |
|
 |
ANTMENDAL
|
Posted: Fri Jan 15, 2010 3:47 pm Post subject: |
|
|
Estimados,
Na minha modesta opinião é sempre positivo aumentar a competitividade. Reduzir o numero de torneios que contam para a classificação final pode tornar os torneios do fim da época mais motivantes e aumentar a participação nos mesmos. Penso que é evidente que quem por alguma razão não pode comparecer em alguns torneios durante o ano tem pouca motivação “desportiva” (claro que a companhia dos meus caríssimos co-associados e restantes convidados bastaria) para além da eventual conquista de lugar no Masters…
Por outro lado, estou plenamente de acordo em se premiar as presenças em torneios. Por isso, em compensação, proponho que se crie um género e bónus por presenças. Qualquer coisa do género:
• Presença – 2 pontos
• Não inscrição – 0 pontos
• Inscrição e noshow – menos 2 pontos
Assim, quem for a todos os torneios tem um bónus de 10 pontos no final que pode fazer toda a diferença… Fica a sugestão.
A alternativa é ficar tudo como está (que também está muito bem). O importante é a malta aparecer! Amanhã lá estarei a cavar buracos e a plantar batatas.
Saudações a todos! _________________ Antonio Mendonça Alves |
|
| Back to top |
|
 |
|